Por que usar cadeirinha infantil nos carros? | A Toca do Bebê
WhatsApp A Toca do Bebe
Central de Atendimento:
(19) 3835-4663

Por que usar cadeirinha infantil nos carros?

Publicado: 08/04/2019

Segurança e facilidade são alguns motivos

Bebês e crianças são muito mais frágeis que os adultos. Eles ainda estão se desenvolvendo e aprendendo a cada dia, não possuem as mesmas habilidades motoras e psíquicas de um adulto. Eles precisam de proteção redobrada em todas as situações, inclusive no trânsito.


Caso haja uma freada mais brusca em um automóvel, por exemplo, a criança não consegue segurar o peso do próprio corpo e acaba batendo nos bancos, nos vidros, em todos os lugares. Imagine isso em um acidente de carro.


Muitas vezes, a criança ou o bebê são arremessados para fora do veículo em casos de acidentes, mesmo quando estão no colo dos adultos. A criança que esteja utilizando cintos de segurança incompatíveis com a sua idade pode acabar se sufocando com uma batida pois o cinto está na altura incorreta.


Para preservar a integridade física e a vida da criança e do bebê, é imprescindível o uso de cadeirinhas ou assento de elevação no veículo. Além de evitar multas e outros transtornos, o motorista pode seguir viagem tranquilo sabendo que os pequenos estão seguros, bem acomodados e confortáveis.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transportar crianças em veículo automotor sem seguir as normas de segurança especiais estabelecidas é uma infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 293,47 e a medida administrativa é a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.


Desde 2008 é obrigatório que crianças com idade igual ou inferior a dez anos sejam transportadas somente no banco de trás. Confira quais são as regras específicas para cada idade e adeque seu veículo à lei:  

1) Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê conforto, de costas.


>>> Clique aqui para ver todos os Bebês Confortos <<<

2) Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro.

>>> Clique aqui para ver todos as Cadeirinhas de carro <<<

3) Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio, devem utilizar um assento de elevação no banco de trás.

 >>> Clique aqui para ver todos as Cadeirinhas de carro <<<

4) Crianças com idades entre 7 anos e meio e 10 anos devem utilizar apenas cinto de segurança no banco de trás.

O bebê conforto e as cadeirinhas impedem que a criança chacoalhe dentro do veículo, prevenindo machucados e traumas. O bebê conforto de costas evita que o bebê seja impulsionado para a frente em caso de colisões frontais, garantindo assim a segurança e o conforto do neném.


A cadeirinha, ou bebê conforto e o assento de elevação são eficazes e comprovadamente evitam mortes no trânsito. A vida das crianças é salva em situações de acidentes.
Proteja seu bem mais precioso, invista na segurança dos pequenos.


Existem no mercado diversas opções de assentos e cadeirinhas, algumas com personagens infantis para manter as crianças distraídas.

Aqui n’A Toca do Bebê oferecemos várias opções, entre em contato e saiba mais: https://www.atocadobebe.com.br/contato

Voltar

Nossos Parceiros


Receba nossas Ofertas e Novidades